Desenvolvimento de Jogos Digitais

Desenvolvimento de Jogos Digitais

Sobre o Curso

  • Modalidade: Especialização
  • Duração: 24 meses
  • Unidade: Campus Vassouras
  • Investimento: 24x R$ 360,00 (desconto de 30% para ex-aluno)
  • Dia e Horários: Sábados, com aulas quinzenais, das 8h às 17h

Objetivos

Objetivo Geral:

Capacitar o aluno para o desenvolvimento de jogos em 2D e 3D para diferentes plataformas, incluindo desktop, web e dispositivos móveis, em um curto espaço de tempo.

Objetivos Específicos:
  • Apresentar diferentes motores de jogos para os alunos; Preparar os para a programação de jogos com as linguagens C++ e JavaScript; Realizar seminários para apresentação dos jogos desenvolvidos; Participar e realizar eventos para a divulgação de dos jogos produzidos pelos alunos; Publicar os jogos desenvolvidos pelos alunos nas lojas virtuais de aplicativos.

Público-Alvo

Graduados em qualquer área, com interesse em desenvolvimento de games.

Diferencial da Universidade de Vassouras

O curso de pós-graduação em Desenvolvimento de Jogos Digitais da Universidade de Vassouras é pioneiro na região e é composto por professores entusiastas e apaixonados por jogos digitais, totalmente comprometidos com o desenvolvimento dos alunos.

Na atual sociedade do conhecimento, em constante e rápida evolução, a Universidade de Vassouras proporciona condições e formas de aprendizagem continuada, com vistas a valorizar a vida profissional, e permitir ao aluno acompanhar ou se antecipar às transformações do mercado de trabalho. Os cursos de pós-graduação lato sensu, representados na forma de Especialização e MBA (Master of Business Administration), são ofertados pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, sob rigorosos padrões de qualidade. Os cursos da Universidade de Vassouras se destacam por apresentar:

  • - Corpo docente, em maioria, mestres e doutores, dos quais, parte significativa, em regime de tempo integral, se dedicam ao ensino, pesquisa e extensão, além de serem atuantes no mercado;
  • - Compromisso com a educação continuada;
  • - Infraestrutura privilegiada;
  • - Ambiente acadêmico permeado pela pesquisa e produção de conhecimento, com envolvimento de alunos desde a graduação até o Mestrado;
  • - Abrangência de todas as áreas do conhecimento, fruto da atuação da Universidade de Vassouras como universidade privada;
  • - Formação humanística, em sintonia com seu papel de universidade;
  • - Localização central na região Sul Fluminense;
  • - Alcance regional, com oferta de cursos no campus Vassouras;
  • - Networking, resultado da participação de profissionais de centenas de empresas em ambiente propício para a rica troca de experiências entre alunos e professores.

Supervisor Pedagógico

Anrafel Fernandes Pereira

Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Juiz de Fora, MBA Executivo em Gerenciamento de Projetos, pós-graduado em Engenharia de Sistemas, graduado em Sistemas de Informação. Professor na Universidade de Vassouras nos cursos de Engenharia de Software, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica e Administração e no Centro Universitário Redentor (UniRedentor), atuando nos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção. Coordenador do curso de Engenharia de Software na Universidade de Vassouras [Sede e Campus Maricá] (2019). Coordenador do Curso Técnico de Programação de Jogos Digitais [Sede e Campus Maricá] (2019). Coordenador do Curso Técnico em Informática [Campus Maricá] (2019). Gestor do NIT - Núcleo de Inovação Tecnológica na FAMIPE - Faculdade de Miguel Pereira (2019). Supervisor Pedagógico do Curso de MBA em Metodologias Ativas e Tecnologias Digitais para Educação 4.0 da Universidade de Vassouras. Foi coordenador do Curso Técnico em Informática da FAETEC - Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro, na cidade de Três Rios (2015-2017). Coordenou o Centro de Informática da FAETEC Três Rios em 2014. Organizador do GDG Vassouras, GDG Três Rios e Líder no GEG Vassouras. Tem publicações e apresentações realizadas em simpósios e conferências nacionais e internacionais. Membro efetivo associado da SBC - Sociedade Brasileira de Computação.

Disciplinas

Disciplinas Carga Horária
Fundamentos dos Jogos Digitais 24h
Desenvolvimento de Jogos 2D I (No Coding) 32h
Roteiro e Narrativa para Jogos Digitais 24h
Modelagem de Personagens 2D 32h
Desenvolvimento de jogos 3D I (No Coding) 32h
Modelagem de Personagens 3D 32h
Game Design 24h
Projetos de Jogos 24h
Linguagem de Programação I 24h
Desenvolvimento de Jogos 2D II 24h
Linguagem de Programação II 24h
Desenvolvimento de Jogos 3D II 24h
Marketing para Jogos Digitais 24h
Seminário de Jogos Digitais 16h

Total de horas do curso: 360h