Univassouras confere Menção Honrosa à empresa DMS Logístics em reconhecimento e estágio no ano de 2022

• 27-06-2022

Aconteceu na sexta-feira, 24/06, no auditório Severino Sombra, a entrega de Menção Honrosa à empresa DMS Agenciamento de Cargas e Logística LTDA em reconhecimento e estágio no ano de 2022. A parceria entre as duas instituições, universidade e DMS, começou em 2021, com o projeto que consiste em garantir aos alunos experiência para o mercado de trabalho e fortalecer o comprometimento da instituição na formação profissional. Atualmente o projeto conta com 49 alunos dos cursos de Engenharia de Software e Administração, que recebem uma bolsa em dinheiro para atuar nas demandas da empresa.

Na ocasião, estavam presentes o prof. Paulo Wilton da Luz Camara, a profa. Margareth Fernandes, o prof. Hamilton Moss, o CTO (Chief Technical Officer) da DMS, Victor Gonzaga, o prof. Carlos Vitor, o prof. Enilson Braga e o pró-reitor Bruno Lemos (por videoconferência) que disse na abertura da cerimônia a importância do projeto para a Universidade. "Essa solenidade é muito importante, pois estamos ao longo do tempo buscando fortes parcerias e cada vez mais preparando os alunos dos nossos cursos para o mercado de trabalho.  “Hoje uma das nossas maiores parceiras de estágio é a DMS”, declarou Bruno Lemos. O evento contou com a presença de professores e alunos dos campi Vassouras e Maricá.

O prof. Carlos Vitor, coordenador da Engenharia de Software, primeiro curso a participar do projeto, fez um agradecimento à DMS, “Tivemos uma mudança na nossa matriz e um dos pontos importantes é justamente essa aproximação dos alunos com o mercado de trabalho. Agradeço ao Victor por essa oportunidade e tenho certeza que teremos grandes frutos ainda.”

A DMS Logistics é uma multinacional brasileira de agenciamento de carga, com sede no Rio de Janeiro e com polos em São Paulo e Miami. Com tecnologia em freight forwarder e uma equipe especializada em encontrar soluções inovadoras e sob medida, conduz operações complexas. A empresa possui mais de 30 anos de sucesso e muita responsabilidade junto a variados segmentos. A DMS é uma empresa apaixonada e comprometida com o desenvolvimento humano.

A parceria com a DMS Logistics foi firmada com a intenção de estimular a colaboração entre a área acadêmica e a comunidade profissional. Além disso, a parceria permite enriquecer o curso com a experiência prática dos profissionais da empresa parceira. A utilização desse modelo de parceria tem gerado inúmeras oportunidades de troca de conhecimento e aprimoramento para os nossos alunos e também foi estendida para o curso de Administração.

“Eu me sinto muito feliz pela DMS acreditar na Universidade de Vassouras, tanto é que a quantidade de vagas para os estagiários foram crescendo, assim como as oportunidades com os cursos. Começou com Engenharia de Software, depois Administração e agora com Engenharia Civil. Quero agradecer a DMS que acreditou na instituição e também ao Prof. Bruno Lemos que fez essa interlocução inicial com o Victor. Agradecer também à equipe da DMS pelo apoio que dão aos nossos alunos, os ensinamentos e a parceria de sempre com eles”, disse coordenadora do curso de Administração, profa. Margareth Fernandes.

Muito emocionado ao receber a placa de Menção Honrosa em reconhecimento, Victor Gonzaga, CTO da DMS Logística, disse acreditar na Universidade de Vassouras e agradeceu pela parceria, “O projeto surgiu diante da dificuldade de profissionais no mercado. Lá atrás a gente teve a visão, isso foi a quatro anos atrás, quando numa reunião em São Paulo conversando com outro diretor da DMS falamos que deveríamos entrar em uma faculdade. E no final de 2019 procurei a Universidade de Vassouras para começar esse projeto, mas virou o ano e diante da pandemia a coisa não fluiu como planejamos. Já no final de 2020 as coisas já se encontraram e em 2021 já demos início. Começamos no dia 14 de março de 2021 e ninguém sabia se ia dar certo, mas tivemos uma “química”, com bons alunos, bons professores e uma boa ideia”.