Notícias

Legado e Saberes Afro-brasileiros Pró-cidadania

  • 15-06-2022
  • Centro de Convenções General Sombra

Legado e Saberes Afrobrasileiros Pró Cidadania

 

Marco Antonio Vaz Capute - Presidente da Fundação Educacional Severino Sombra & Marco Antonio Soares de Souza - Magnífico Reitor da Universidade de Vassouras, convidam para a roda de conversa promovida pela Universidade de Vassouras e também para a outorga, pelo conjunto da obra, do título de Doutor Honoris Causa ao renomado jornalista, escritor e educador social, Maurício Pestana.

 

O evento se realizará em 21 de junho, data que também se comemora o nascimento do abolicionista Luís Gama e do escritor e fundador da Academia Brasileira de Letras, Machado de Assis.

A solenidade contará com as presenças especiais de:

Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva - Licenciada em Letras e Francês, Mestre em Educação e doutora em Ciências Humanas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Quando membro do Conselho Nacional de Educação foi responsável pelo parecer que instituiu a lei 10.639 que obriga o ensino da história da África e dos seus descendentes nos currículos escolares públicos e privados no Brasil.

 

Kabengele Munanga - Antropólogo e professor brasileiro-congolês. Um dos especialistas em antropologia da população afro-brasileira mais respeitados na contemporaneidade com diversos títulos e publicações, atentando-se à questão do racismo na sociedade brasileira. Kabengele é graduado pela Université Oficielle du Congo e doutor em Antropologia pela Universidade de São Paulo.

 

LOCAL: CENTRO DE CONVENÇÕES GENERAL SOMBRA

DATA: 21 DE JUNHO

RODA DE CONVERSA: 18H

CERIMÔNIA: 19H

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades!