Desafio das Engenharias: alunos apresentam projeto para captação e reuso de água de chuva

• 16-05-2022

A apresentação do projeto de captação e reuso da água de chuva foi realizada no dia 12/05/2022 para a Secretaria Municipal de Educação de Vassouras. O projeto faz parte do programa “Desafio das Engenharias” e da Disciplina de Práticas Extensionistas Integradoras.

“Esta iniciativa agregou muito para o conhecimento dos alunos, pois eles tiveram a possibilidade de saber como lidar com clientes, saber organizar um orçamento e que na prática isso nem sempre é tão simples, principalmente nos aspectos técnicos e financeiros”, declarou a aluna Camila Machado. Destacou ainda, que a prática permitiu informações sobre normas e portarias pertinentes às questões sobre águas e reuso.

“Acreditamos em uma construção de conhecimento onde teoria e prática andam lado a lado. Desta forma, através da parceria com a Universidade de Vassouras, equipe da Unidade Escolar e da Secretaria Municipal de Educação, oferecemos aos estudantes e à comunidade um olhar diferenciado para o meio ambiente com ações mais sustentáveis. Estamos realizando encontros de alinhamento com os envolvidos e pretendemos dar início aos trabalhos ainda esse mês na Unidade Escolar”, afirmou a profa. Magda Magda Elaine Sayão Capute, Secretária de Educação do Município, que abraçou o projeto pela ideia pedagógica e ambiental.

Notícia relacionada leia mais