Engenharia de Software divulga lista de alunos aprovados para estágio na DMS Logística

• 07-01-2022

A coordenação do curso de Engenharia de Software divulgou o resultado do processo seletivo da parceria entre a Universidade de Vassouras e a DMS Logística. A parceria evidencia uma vez mais o compromisso da universidade em promover a aproximação do aluno do mercado de trabalho, garantindo a excelência na formação profissional de seus cursos de engenharia.

A DMS Logística é uma multinacional brasileira de agenciamento de carga, com sede no Rio de Janeiro e polos em São Paulo e Miami. Com tecnologia em freight forwarder e uma equipe especializada em encontrar soluções inovadoras e sob medida, conduz operações complexas. A empresa possui mais de 30 anos de atuação respeitada no mercado.

Coordenador do curso de Engenharia de Software do campus Vassouras, o professor Carlos Vitor de Alencar Carvalho lembra que este é o quarto processo seletivo da parceria. “Este foi o quarto processo seletivo da parceria entre a Universidade de Vassouras e a DMS. Recebemos 22 inscrições e foram selecionados dez alunos, que serão acompanhados por um professor. Os alunos recebem uma bolsa para aplicar, na prática, os conhecimentos que estão adquirindo na universidade. Este é mais um exemplo do comprometimento dos cursos de Engenharia da Universidade de Vassouras em aproximar seus alunos do mercado de trabalho”.

O professor Vítor Andrade da Silveira, que coordena o curso no campus de Maricá, complementa: “É uma parceria importante para a inserção do aluno no mercado de trabalho, ganhando experiência e mais conhecimento no desenvolvimento de projetos e estudo de casos reais do mercado de trabalho.

Os alunos selecionados foram:

Douglas Renato Araújo Júnior, 3º período, Vassouras

Luiz Henrique de Vasconcellos Brandão Filho, 5º período, Vassouras