Alunos de Engenharia de Software da Universidade de Vassouras são selecionados para estágio na Trust Solutions

• 21-12-2021

Alunos do curso de Engenharia de Software dos campi Vassouras e Maricá foram selecionados para participar, como estagiários, do desenvolvimento de projetos na Trust Solutions. A empresa carioca desenvolve soluções inovadoras para entidades fechadas de Previdência Complementar. A Trust é uma das mais de 400 empresas fluminenses cadastradas e aptas a receber estudantes da Universidade de Vassouras para estágio.

Segundo o coordenador do curso de Engenharia de Software do campus Vassouras, Carlos Vitor de Alencar Carvalho, “essa aproximação dos alunos com empresas que atuam no mercado de trabalho é uma das importantes características das Engenharias da Universidade de Vassouras”. O professor Vítor Andrade da Silveira, que coordena o curso no campus Maricá, acrescenta:  “Estamos sempre buscando parceria com empresas da região dos campi e de todo o estado do Rio de Janeiro, para a realização de convênios e cooperações visando a captação de vagas de estágio e emprego”.

Os estudantes selecionados receberam laptops da empresa para desenvolverem suas atividades de forma remota. Além disso, participarão de um treinamento com duração de um mês, recebendo uma bolsa e uma ajuda de custo. Após o término do treinamento, o estágio é iniciado, com os alunos recebendo uma nova bolsa e ajuda de custo por um período de 6 meses.

Os alunos selecionados foram:

Davi Bernardo Santos De Paula – 6º período – Vassouras

Diego Serra de Andrade – 6º período – Vassouras