Lixo eletrônico é revertido em doação para a Pastoral da Criança

• 13-10-2021

A coordenação de Pesquisa e coordenação do curso de Administração da Universidade de Vassouras, em parceria com o Rotary Clube e a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Vassouras entregou, no dia 8 de outubro, a doação resultante do evento Descarte Solidário. A representante da Pastoral da Criança recebeu o valor revertido em dinheiro com a arrecadação de lixo eletrônico.

O Dia do Descarte Solidário foi uma atividade que aconteceu no Encontro de Iniciação Científica – ENIC, em evento realizado em outubro de 2019 no espaço Wilson Guedes, no Centro de Vassouras. Na ocasião, a comunidade em geral depositou em um container os resíduos eletroeletrônicos, visando um destino adequado a este material. No total, cerca de 3,4 toneladas de material foi arrecadado.

“Em virtude da pandemia da Covid-19 somente agora fizemos a entrega do cheque, felizes com o resultado e a participação da população em mais um evento”, declarou a coordenadora do curso de Administração da Universidade de Vassouras.