Gameficação é utilizada como metodologia ativa para o ensino em Administração

• 21-09-2021

A coordenação do curso de Administração, em conjunto aos professores, tem promovido constantemente capacitações sobre “metodologias ativas” para o ensino em Administração. Uma dinâmica onde os alunos vivenciam experiências inovadoras nas disciplinas da grade curricular.

Uma dessas metodologias utilizadas é a gameficação através do Kahoot, que é uma plataforma digital online e gratuita que oferece ferramentas para a criação de formas de avaliação como questionários, pesquisas e quizzes. Em um curto tempo, os alunos ficam responsáveis por responder diversas perguntas e compartilham conhecimentos.

Para captar mais a atenção dos alunos, os professores utilizam cada vez mais a tecnologia digital, em especial nos dispositivos mobile, visto o uso frequente de celulares. Portanto, toda oportunidade de articular a tecnologia com o ensino tradicional é de grande importância.

*Nas imagens temos a capacitação dos docentes do curso de Administração sobre metodologias ativas com a I9 Consultoria Educacional e uso do Kahoot nas aulas, tanto remota quanto presencial das disciplinas de Gestão Estratégica de Vendas e Gestão de Pessoas.