ECONOMIA CIRCULAR: TRABALHO EM PARCERIA

• 17-02-2021

A Universidade de Vassouras acaba de concluir o acordo de cooperação com o CSEM BRASIL, um centro multinacional de pesquisa e inovação. Localizado em Belo Horizonte, é o desenvolvedor de tecnologia brasileira para células orgânicas em módulos de sistemas fotovoltaicos (3ª geração).

O NIT promoveu uma visita técnica ao CSEM em 10 de fevereiro, da qual participaram os Profs. Marco Antonio S. Souza (Reitor), Hamilton Moss (Pró-Reitor de Integração e Sociais Aplicadas) e Paulo Wilton Camara (Sup. do NIT), sendo recebidos pelo seu Dir. Técnico, Dr. Rodrigo Vilaça.

O primeiro projeto conjunto (economia circular voltada para energia fotovoltaica), inédito no Brasil, está sendo realizado em consórcio pela Universidade de Vassouras / NIT, UERJ / FAT / CINOVA (já dando início ao nosso recente acordo de cooperação) e CSEM.

O trabalho deverá contar com fomento oficial e a expectativa é que seu resultado traga forte contribuição, com a disponibilização de conhecimento adicional profissional e acadêmico (multidisciplinar) em tema tão relevante e emergente.