Aluna de Engenharia Química é aprovada para o Programa de Pós-graduação em Engenharia Química da USP

• 29-01-2021

A aluna Beatriz Maria Baffa Lima do curso de Engenharia Química da Universidade de Vassouras foi aprovada para o Mestrado no Programa de Pós-graduação em Engenharia Química da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Além deste programa, a aluna também se inscreveu em mais 4 programas de mestrado tendo sido aprovada em todos: Universidade Federal de Viçosa – aprovada em 1 lugar, Universidade de São Paulo – Escola de Engenharia de Lorena, PUC Rio de Janeiro e Universidade Federal de São Carlos.

“Para mim foi uma emoção muito grande passar em todos esses processos seletivos, sempre foi meu objetivo ao final da faculdade obter essa conquista, pois desde cedo eu sabia que queria seguir na carreira acadêmica. Esses resultados vieram através de muito esforço durante os 5 anos de graduação e de muito amor pela profissão e sou imensamente grata aos professores que ao longo desses anos me ajudaram a me tornar a Engenheira Química que eu sou. Agradeço aos professores Pedro Millen, Lígia Marcondes, César Simões, Leonardo Dornelas pelas cartas de recomendações para os processos seletivos e a minha orientadora Cristiane Siqueira e o professor Cléber Paschoal por toda orientação em diversas publicações, que foram muito importantes para minha aprovação. Além disso gostaria de agradecer ao coordenador Miguel Fraguas por todo apoio referente a documentação necessária para os processos seletivos”. Relata Beatriz. A aluna escolheu a USP pelo reconhecimento nacional e o conceito 7 do Mestrado na Capes e por ter a possibilidade de continuar suas pesquisas na área de Simulação de Processos.

As alunas recém-formadas Rejane dos Santos Garcia Ribeiro e Larissa Dionísio da Silva também foram aprovadas no processo seletivo do Programa de Pós –graduação em Engenharia Química da Universidade de Viçosa.

Esta é uma característica importante do curso de Engenharia Química da Universidade de Vassouras que apresenta vários egressos inseridos em Pós- graduação em diversas Universidades Federais. Este diferencial é observado desde o curso de Química Industrial.

Dentre os egressos de Engenharia Química inseridos em Programas de Pós-graduação destacam-se:

Luana Ferreira da Silva (Mestre em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro)

Amanda Bahia (Escola de Engenharia de Lorena – USP)

Hídila Souza Teixeira da Silva (Universidade Federal de Viçosa)

Bárbara Gonçalves Prates (Universidade Federal de Viçosa)

Camila Rocha de Oliveira Fontoura (Universidade Federal de Viçosa)

Yorrana Lopes de Moura Costa (Universidade Federal do Rio Grande – FURG).

O corpo docente em nome do professor Miguel Fraguas se sente muito feliz por estas conquistas e deseja a todos egressos, muito sucesso em suas jornadas.