NIT promove capacitação em gestão da propriedade intelectual I

• 05-02-2020

O treinamento em Gestão de Propriedade Intelectual foi realizado nos dias 3 e 4 de fevereiro, no campus da Universidade de Vassouras, com a participação de 12 professores.

O propósito da capacitação foi dotar a equipe NIT e demais professores envolvidos com vários projetos de pesquisa, de conhecimentos específicos para uma melhor gestão das patentes, marcas, softwares, entre outros, de titularidade da Universidade de Vassouras.

Na sequência, serão estabelecidos os objetivos para essa política, viabilizando também a prestação de serviços ao mercado.

Parabéns aos participantes, em especial ao instrutor, professor Gabriel Marcuzzo.

Conforme divulgado previamente, o programa apresenta caráter eminentemente prático e permite que, ao final do treinamento, os participantes estejam aptos a aplicar efetivamente técnicas de busca, classificação e redação de patentes, assim como realizar o depósito e acompanhamento de marcas, patentes, desenhos industriais e programas de computador através do portal do Instituto Nacional de Propriedade Intelectual – INPI.