Reitor de Vassouras empossado no Conselho Deliberativo do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras

• 11-10-2019
  • Brasília

Reitor da Universidade de Vassouras, o professor doutor Marco Antônio Soares de Souza tomou posse na quarta-feira, dia 2, como membro titular do Conselho Deliberativo do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB). A solenidade aconteceu em Brasília, na sede do CRUB.  A nova direção da entidade para o biênio 2019-2021 foi eleita durante a 90ª reunião plenária da entidade, em São Paulo, em 3 de setembro. A plenária elegeu o professor Waldemiro Gremski, reitor da PUC/PR como presidente do CRUB.

Em seu discurso, o novo presidente elencou entre os desafios de sua gestão a formação de profissionais competentes e solidários, a reflexão sobre o processo de ensino tendo o estudante como protagonista, o reconhecimento de tendências para novas profissões e o novo cenário para o ensino superior. A eleição de Soares de Souza para o Conselho Deliberativo mostra o protagonismo de sua atuação no Conselho. Como conselheiro titular, ele representa o segmento particular na entidade.

Criado em 30 de abril de 1966, o CRUB foi concebido para promover o intercâmbio e a cooperação entre as universidades brasileiras. O Conselho de Reitores visa: articular e consolidar o Ensino Superior no Brasil; pensar estrategicamente o sistema universitário no seu todo e propor medidas para o seu pleno desenvolvimento; promover o intercâmbio e a cooperação entre todas as universidades; e levar a que todas as instituições de Educação Superior contribuíssem eficazmente para o desenvolvimento nacional.