Mostra de TCCs e palestra marcam evento de 20 anos do curso de Odontologia

• 24-05-2019

O curso de Odontologia completa 20 anos na instituição e para marcar a data, durante o dia 22 de maio, aconteceram atividades organizadas pela coordenação e colaboração do Centro Acadêmico, representantes de turma e todo o corpo docente.

O evento teve início com o Dia Científico, que tradicionalmente é marcado pela apresentação de Trabalhos de Conclusão de Curso – TCCs – e que neste ano, aconteceu no formato de pôster para permitir ao graduando vivenciar a rotina dos congressos acadêmicos da área, na qual o congressista apresenta o seu trabalho para dois ou três avaliadores e o trabalho fica exposto durante todo dia, para que todos possam vê-los. Foram apresentados 38 TCCs dos alunos da XXX turma, e 25 trabalhos científicos de alunos de todas as turmas de graduação, avaliados por uma banca de examinadores formada por professores do curso de Odontologia.

À tarde, na sequência da programação, a palestra sob o tema "Odontologia do Esporte" foi ministrada pelo Dr. Rodrigo Von Held Moraes. Depois o tema "Aplicações do laser em Odontologia" teve como palestrante a Dra. Helga Ferreira Nascimento.

Durante o evento, houve uma feira expositora de materiais odontológicos com a participação das empresas Sensodyne (Grupo GSK), Implacil de Bortoli, Instrumentar e Odontoshopping.

“Este tipo de evento fortalece o incentivo à produção científica dos alunos de graduação e atualiza o conhecimento dos professores, garantindo assim, uma relação de aprendizagem mais harmônica e tecnicamente qualificada”, declarou o coordenador do curso de Odontologia, professor Dr. Marcos Alex Mendes Silva.