Formação de excelência no curso de Odontologia garante destaque de egressos

• 11-03-2019

A Universidade de Vassourasse se orgulha da atuação e conquista alcançada por seus alunos. Destacamos aqui mais um egresso do curso de Odontologia, Uarlei Nogueira Porto, aprovado para o programa de Mestrado em Patologia Bucal da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGODO - UFRGS) e também na Residência em Estomatologia da Área Profissional de Saúde do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

O aluno da XXIX turma do curso de Odontologia sempre atuante, fundou a primeira Liga Acadêmica do curso, na época da instituição como Universidade Severino Sombra; foi presidente da Liga Acadêmica de Odontologia em Oncologia (2016.1 a 2017.2); presidente da Liga de Diagnóstico Bucal e Maxilofacial (2018.1); membro do DCE e diretor de Ligas Acadêmicas (2018). Foi, ainda, bolsista de Iniciação Científica pela FAPERJ e apresentou trabalhos científicos, sob orientação de docentes do curso de Odontologia, em diversos encontros e congressos importantes da odontologia, como o congresso da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPqO) e o congresso da Sociedade Brasileira de Estomatologia e Patologia Oral (SOBEP).

A coordenação do curso de Odontologia tem o cuidado de realizar contratações de professores doutores atuantes e com publicações de impacto em suas especialidades. Além do mais, há a preocupação com o aprendizado e o treinamento técnico dos alunos, criando-se oportunidades em cenários fora da sala aula em atividades de extensão e pesquisa. Tais medidas visam manter um ensino de excelência, que refletem no bom desempenho dos egressos do curso.

*As fotos acima: 1- Trabalho de conclusão de curso do ex-aluno apresentado no 44º Congresso da SOBEP. Uarlei Nogueira Porto (à direita), juntamente com o prof. Dr. Rogério Caldas (à esquerda), responsável pelas disciplinas de Propedêutica Clínica I e II e Atenção Odontológica em Oncologia do curso de Odontologia da Universidade de Vassouras;  2- Evento da Liga Acadêmica de Diagnóstico Bucal e Maxilofacial, realizado na semana do Cirurgião Dentista, em outubro de 2018, que trouxe a ilustre palestrante Dra. Vera Lúcia Duarte da Costa Mendes, chefe do Serviço de Odontologia do HEMORIO.