Semana Pedagógica discute propostas e planejamento para o semestre letivo

• 08-02-2019

A Pró-Reitoria de Integração, Ciências Humanas, Sociais Aplicadas e Relações Externas, através dos cursos de Administração, Pedagogia e Psicologia, realizou a Semana Pedagógica 2019/1. O evento contou com a participação dos coordenadores, professores e consultores externos e teve como principal objetivo discutir e alinhar os trabalhos desse semestre e apresentar os planejamentos dos cursos.

O primeiro dia da semana começou com as reuniões pedagógicas e acolhimento aos professores dos cursos. A segunda noite foi marcada pela oficina de "Flexibilização Curricular". Já o terceiro dia da programação teve abertura feita pelo Pró-Reitor, Prof. Hamilton Moss para dar boas-vindas à equipe. Em seguida as atividades abordaram diversos temas, como: "metodologia Blox", treinamento realizado pelos heads de Educação e Produto do Blox, Leandro Berchielli e Antônio Degas (consultores); "Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA", com os Professores Paulo Tong e Anrafel Fernandes; "Metodologias Ativas", treinamento realizado pelos professores Maria Fernanda Caravana e Adiel Riccci.

De acordo com as coordenadoras dos cursos desta Pró-Reitoria, professoras Margarerth Fernandes (Administração), Marinéa Rodrigues (Pedagogia) e Adriana Bernardino (Psicologia), a proposta pedagógica foi para que o semestre seja coeso e de muito trabalho para continuar formando nossos alunos com excelência, além de ser um momento de trocas de informações, conhecimentos e experiências.