Docentes do curso de Pedagogia apresentam trabalho na 8ª conferência FORGES em Portugal

• 18-12-2018
  • Lisboa - Portugal

A Universidade de Vassouras participou da 8ª Conferência FORGES – Fórum de Gestão do Ensino Superior – nos países e regiões de língua portuguesa, em Lisboa-Portugal, nos dias 28, 29 e 30 de novembro de 2018, que teve como tema “O papel da garantia de qualidade na gestão de ensino superior: desafios, desenvolvimento e tendências”.

Os docentes do curso de Pedagogia apresentaram o trabalho intitulado “Tempos e Espaços de Formação nas Trajetórias Sociais: Universidade e as Práticas Docentes”, fruto de investigação das trajetórias sociais de professores e suas histórias de vida.

A conferência reuniu gestores universitários e estudiosos de políticas públicas de educação superior, organizada através de mesas redondas, palestras, painéis e comunicações orais. O evento teve como palestra de encerramento as palavras experientes do Reitor Emérito da Universidade de Lisboa, António Sampaio Nóvoa, sobre o tema: O desenvolvimento do Ensino Superior. Os desafios do presente e do futuro?