5ª edição da Jornada Médica de Iniciação Científica

• 14-12-2018
  • Vassouras

A 5ª. Jornada Médica de Iniciação Científica foi realizada no dia 23 de novembro de 2018 e contou com a presença de 120 acadêmicos do curso de Medicina da Universidade de Vassouras, monitores da disciplina, a Liga Acadêmica de Iniciação Científica e professores de diferentes cursos da instituição.

Foram apresentados 17 trabalhos científicos sob a forma de pôsteres, todos produzidos pelos alunos e sob a orientação da professora da disciplina e coordenadora do evento, profa. Dra. Marise Maleck, e dos professores orientadores dos temas escolhidos pelos estudantes, bem como parte integrada com as demais disciplinas do 2º período do curso de Medicina da Universidade de Vassouras.

“Com a V JOMINC fica a certeza que a proposta da disciplina de Iniciação Científica I está consolidada para os alunos do 2º período do curso de Medicina, para a nossa disciplina e para a Liga de Iniciação Científica. Conseguimos alcançar o objetivo proposto com afinco e a resposta está na realização deste evento que vem sendo registrado consecutivamente desde a primeira jornada, o que mostra hoje que é possível ter um olhar científico já nos primeiros períodos do curso acadêmico”, destaca a profa. Marise Maleck.