Universidade de Vassouras participa do V Congresso Brasileiro de Psicologia

• 06-12-2018
  • São Paulo

Realizado de 14 a 18 de novembro, na Uninove, Campus Memorial, em São Paulo, o V Congresso Brasileiro de Psicologia: Ciência e Profissão teve como tema Psicologia, Direitos Sociais e Políticas Públicas – Avanços e Desafios.

O grupo do Curso de Psicologia enviado pela Universidade de Vassouras contou com a participação de 03 professores:  Dra. Fátima Niemeyer da Rocha, Mestre Paulo César Toledo de Almeida e a coordenadora do curso, Dra. Adriana Vasconcelos Bernardino, 03 ex-alunas e 40 alunos de diversos períodos. Cerca de 30 trabalhos foram apresentados.

Na programação oficinas, simpósios, mesas redondas, conferências, comunicações orais, minicursos, lançamentos de livros, pôsteres e diálogos.

Para a coordenadora do curso de Psicologia, eventos científicos tornam públicas as realizações acadêmicas, promovem encontros entre pesquisadores (professores e alunos) e permitem a troca de experiências. “Percebemos, mais uma vez, o quanto nossa Universidade desenvolve um trabalho de ponta na Psicologia. Fomos elogiados e aplaudidos, o que suscitou novas relações com colegas de todo o país. O melhor de tudo foi presenciar nossos alunos apresentando seus trabalhos com desenvoltura em meio a tantos profissionais competentes, sem deixar nada a desejar”, afirmou a profa. Adriana Bernardino.