Cursos de graduação têm destaque na avaliação da revista Guia do Estudante

• 04-12-2018
  • Vassouras

Provando mais uma vez sua preocupação em excelência, a Universidade de Vassouras, por meio de seus cursos de Administração, Enfermagem, Pedagogia e Psicologia, foram estrelados na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE) em 2018. Eles foram publicados no GUIA DO ESTUDANTE PROFISSÕES - VESTIBULAR 2019, já nas bancas e em breve disponível no site do GE.

A avaliação positiva reflete não só a qualidade do trabalho interdisciplinar, mas a qualidade pedagógica e coloca os cursos e a Universidade de Vassouras entre os melhores do Brasil.

Durante o processo de avaliação os coordenadores preencheram, no início do ano, um questionário eletrônico com dados específicos sobre cada curso. Questões sobre titulação do corpo docente, produção científica, atividades, laboratórios, entre outros.

Essas informações são repassadas a pareceristas – docentes, coordenadores de curso, diretores de departamento e avaliadores do Ministério da Educação que possuem currículo cadastrado na Plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e constam do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior. O curso é avaliado por esses profissionais.

Os cursos, estrelas e respectivos coordenadores são: Administração (4 estrelas) profa. Margareth Fernandes; Enfermagem (3 estrelas) profa. Lilia Marques; Pedagogia (3 estrelas) Marinéa Rodrigues; Psicologia (3 estrelas) profa. Adriana Bernardino.

O selo de qualidade garante que os cursos da Universidade de Vassouras são referência de qualidade para alunos e futuros graduandos de todo o país.