Conheça o Sistema de Créditos

• 27-11-2018
  • Vassouras

A Universidade de Vassouras adotou o sistema de créditos desde o primeiro semestre de 2018 para os cursos de Administração, Engenharia de Software, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Pedagogia, Enfermagem e Psicologia.

A organização das disciplinas nesse sistema é feita a cada semestre e cada atividade curricular corresponde a 15 horas, exceto nos cursos da área de saúde, onde cada crédito de estágio supervisionado corresponde a 20 horas.

Cada aluno deverá cursar um conjunto de disciplinas e, a partir do segundo período poderá se matricular no mínimo em 12 créditos e no máximo em 36 créditos, respeitando os limites mínimos e máximos de integralização (carga horária) de cada curso definidos pela legislação em vigor.

Entre no link abaixo e leia tudo o que você deve saber: