Pedagogia obtém nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes

O curso de Pedagogia da Universidade de Vassouras participou do exame em 2017 com alunos concluintes na graduação. A divulgação do resultado apontou a nota 5, máxima na avaliação. O conceito Enade é um indicador de qualidade calculado a partir dos desempenhos dos estudantes.

O resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017 foi apresentado pelo Ministério da Educação e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), dia 9 de outubro, juntamente com um perfil dos participantes da edição.

O Enade é previsto na lei que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior e avalia o desempenho dos alunos concluintes, em relação aos conteúdos que se propõem a ensinar e as habilidades e as competências desenvolvidas pelo estudante durante sua formação. O exame é obrigatório: apenas o concluinte que responder ao Questionário do Estudante e realizar a prova pode colar grau.

Beatriz Portela, aluna do 8º período de Pedagogia, sente orgulho de fazer parte dessa turma e tirar a maior nota no Enade é a certeza de que valeu muito o empenho e esforço de todos: alunos, professores e coordenação do curso. “Nos dedicamos em realizar a prova de acordo com tudo que estudamos ao longo do curso. Ressalto que quase 100% da turma nota 5 no Enade, além de estudar, trabalhava, cuidava de casa, era oriundo de escola pública, talvez os primeiros a concluírem o ensino superior na família, assim como eu. Muito orgulho, felicidade e agradecimento a esta Universidade que fez o seu melhor na construção do conhecimento, que resultou na nota máxima do Enade” declarou.

A coordenação do curso de Pedagogia parabeniza os gestores institucionais, professores e especialmente os alunos que participaram do ENADE 2017 contemplados com a nota máxima 5. “O desempenho ratifica o acerto das ações do grupo de docentes que buscam uma formação com qualidade, competência, compromisso e responsabilidade”, destaca a coordenadora profa. Marinéa Rodrigues.

As inscrições para o processo seletivo 2019 estão disponíveis no site. Conheça o Programa Mais Professores, que oferece bolsa de estudo integral (100%) e parcial (50%).