Nota de Pesar

É com muito pesar que comunicamos o falecimento da professora Vera Maria Cordilha Porto.

Nascida em 11 de janeiro de 1947, Vera Porto foi uma das fundadoras do Colégio de Aplicação da Universidade e primeira diretora geral.

Dedicou-se a educação durante décadas e foi responsável pela formação de diversas gerações de alunos em Vassouras e região.

Vera Porto lecionou durante toda a vida acadêmica na Faculdade de Filosofia, atuou na Coordenação Pedagógica da Universidade e também foi conselheira da Fundação Educacional Severino Sombra.

Em 2015, lançou o livro "Passos de uma trajetória - razão e emoção”, retratando a trajetória da Fusve com documentos, depoimentos, fatos, memórias e vivências coletivas.

O velório acontece na capela do crematório do Portal da Saudade em Volta Redonda.

Com respeito e admiração de todos os profissionais e colegas de trabalho da Fusve, estendemos nosso pesar aos familiares e amigos, certos da saudade que já toma toda a Fundação por esse momento de luto ao perder uma grande amiga e profissional.

Fundação Educacional Severino Sombra.