Equipe de professores de Medicina Veterinária fazem atendimento a tigre no Zoológico de Volta Redonda

• 26-03-2018
  • Volta Redonda - RJ

Alunos do oitavo período do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Vassouras e integrantes da Liga de Animais Silvestres, acompanharam os professores em atendimento multidisciplinar ao tigre macho do zoológico da cidade, no dia 22 de março 2018, a convite da prefeitura de Volta Redonda (RJ).

O animal apresentava uma infecção recorrente no membro anterior esquerdo que culminou em uma osteomielite, sendo necessária a amputação de um dos dígitos para manter a integridade do membro. Além disso, o tigre passou por exame radiológico, ultrassonográfico e coleta de materiais para exames laboratoriais.

Os professores que trabalharam em equipe foram: Alvaro Alberto de Moura Sá Passos (Clínica de Animais Silvestres e Radiologia); Andrei (Técnica Cirúrgica); Bianca Affonso (Ultrassonografia); Bruna Baêta (Laboratório Clínico); Eduardo Butturini (Anestesiologia); Erica Roier (Cirurgia Patológica); Fábio Sartori (Anatomia) e Renata Ferreira (Laboratório Clínico).