Alunas da primeira turma de Engenharia Química são aprovadas para o Mestrado da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

• 09-03-2018
  • USS- Vassouras

Egressas do curso de graduação em Engenharia Química da USS foram aprovadas na seleção do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química ( 2018-1) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

As alunas são: Luana Ferreira da Silva, Jamilli Matos Costa Leite e Ludmila Jordão Santos. A primeira citada foi aluna destaque do curso de Engenharia Química da USS e obteve aprovação em primeiro lugar na classificação final da UFRRJ.

Em avaliação in loco realizada recentemente, o curso de Engenharia Química da USS foi avaliado com nota máxima em 15 indicadores de qualidade e obteve o conceito 4 do MEC ( na escala de 1 a 5). Destaque para a excelência em corpo docente e infraestrutura. Veja notícia relacionada aqui.

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PPGEQ) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro foi criado em 1999 com o curso de mestrado, visando o desenvolvimento de pesquisas e a capacitação de profissionais da Engenharia Química e áreas afins. O PPGEQ tem caráter interdisciplinar e objetiva a integração das áreas de Ciência e Tecnologia de Alimentos, Ciência do Solo, Química Orgânica e Fármacos e Ciências Florestais, Petroquímica e Ambientais com a Engenharia Química.

Os profissionais formados pelo PPGEQ estarão habilitados a atuar em diversas áreas do conhecimento, dada a possibilidade de formação ampla nas áreas citadas para o exercício do magistério superior e atuação em centros de pesquisa e empresas privadas.

O PPGEQ divulgou os aprovados por ordem de classificação final do processo seletivo 2018-I. Confira aqui

O coordenador do curso de Engenharia Química da Universidade Severino Sombra, professor Miguel Rascado Fraguas Neto, avalia as aprovações dos alunos como mais um indicativo de qualidade para o curso. “A aprovação destes alunos no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química da UFRRJ mostra mais uma vez a qualidade e comprometimento de nossos docentes e discentes com o curso. O desenvolvimento de projetos de pesquisa, com o auxílio de Simuladores de Processos e Laboratórios especializados é um grande diferencial na formação de nossos alunos”.

A professora Dra. Cristiane de Souza Siqueira Pereira, docente do curso de EQ e ex-aluna da USS, que também obteve o título de mestre pelo programa de Engenharia Química da Rural, destaca a grande parceria acadêmica e o ótimo relacionamento entre a USS e a UFRRJ.

O sucesso dos nossos alunos é o objetivo do curso e, em nome de toda a Universidade, parabenizamos as alunas desejando muito sucesso nas etapas que seguem.