Central de Carreiras, Oportunidades e Estágios

Central de Carreiras, Oportunidades e Estágios

Apresentação

A Central de Carreiras, Oportunidades e Estágios (CCOE), iniciou suas atividades em agosto 2007 (Portaria R- 010) com a denominação de Central de Estágios, possuía como único objetivo cumprir a Lei nº 11.788/08 e como atribuição apenas, estabelecer normas e critérios para organizar, supervisionar e acompanhar as atividades de Estágio Supervisionado Curricular Obrigatório.

Desde outubro de 2021, este órgão passou a ser denominado Central de Carreiras, Oportunidades e Estágios (CCOE), deixando de ser apenas um setor de registro e acompanhamento das atividades de estágio, passando a atuar diretamente como um norteador na gestão das carreiras dos alunos, em sua colocação no mercado de trabalho, por meio das mais diversas oportunidades, como empregos, prestação de serviços e inclusive estágios.

A CCOE possui uma estrutura administrativa e pedagógica constituída por um coordenador, secretária e professores supervisores de estágio para cada curso.

Esses supervisores, possuem como parte de suas atribuições apoiar, organizar e supervisionar a realização estágio dos cursos de graduação, de acordo com as diretrizes curriculares nacionais (DCN), com o projeto pedagógico do curso (PPC) e o regulamento interno (em concordância com o regimento interno e plano de desenvolvimento institucional - PDI). Além disso os supervisores de estágio devem apoiar os alunos dos cursos de graduação na gestão de suas carreiras, desenvolver parcerias com empresas buscando oportunidades de empregos, serviços e estágios.

Os supervisores de estágios dos cursos também deverão periodicamente avaliar e apresentar à coordenação dos cursos de graduação, os resultados decorrentes do preenchimento dos formulários das práticas de estágios, associados aos dados disponibilizados pela plataforma de gestão de carreiras e da própria plataforma da CCOE.

A reunião dessas informações, associadas aos resultados da avaliação interna realizada pela Comissão Própria de Avaliação e os registros realizados nas reuniões de colegiado de curso, ouvido especialmente o supervisor de estágio do curso, podem ser utilizadas como insumos para a atualização das práticas de estágios.

Banco de Oportunidades

Em atualização.

Formulários Central de Carreiras, Oportunidades e Estágios

Horário de atendimento/Contato

  • Atendimento: Segunda a sexta, das 13h às 17h / 18h às 22h.

Utilizar um dos seguintes canais: