Campo Experimental

Campo Experimental

Apresentação

A unidade é voltada para a pesquisa, ensino e extensão. Conhecida como Campo Experimental, neste local é proporcionado o aprendizado prático aos acadêmicos de diversos cursos da Universidade de Vassouras.

Instalada em grande área que reproduz uma propriedade rural, situa-se a Fazenda Experimental, com instalações modernas e seguras para as práticas acadêmicas e espaço adequado ao desenvolvimento de estudos. Funciona anexa à Clínica-Escola do curso de Medicina Veterinária para animais de pequeno e grande porte, em que há atendimento clínico-veterinário e laboratorial aberto à comunidade, a preços populares.

O projeto de Equoterapia é outra atividade ali desenvolvida, por meio da Pró-Reitoria de Extensão Universitária, que tem como premissa o método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo em uma abordagem multidisciplinar nas áreas de saúde e educação, na busca do desenvolvimento biopsicossocial de portadores de necessidades especiais.

O Biotério Central tem o objetivo de reproduzir e manter animais de laboratório destinados ao ensino e pesquisa na Universidade de Vassouras. A atividade experimental permite ao aluno o desenvolvimento prático dos temas abordados nas aulas teóricas, em instalações modernas que obedecem aos critérios exigidos para um ótimo desenvolvimento dos métodos científicos.

O Laboratório de Insetos Vetores desenvolve pesquisas relacionadas ao controle, diversidade, morfologia e taxonomia de insetos vetores. É utilizado na formação dos alunos como campo de pesquisa e busca também aplicar as técnicas desenvolvidas para prevenção, visando a melhoria da qualidade de vida da comunidade.

Contato

Local: Rua Antenor caravana, nº 589. Barreiro / Vassouras-RJ.

Telefones: (24) 2471-8398 / (24) 2471-8399.