Engenharia de Produção

Mensalidade:
R$ 1.034,00
Ingressantes em 2020.2
Duração:
10 períodos (5 anos)
Turno: Noturno
Coordenação:
José Almeida
Matriz Curricular:
- Download (.PDF)
Tenho Interesse

Sobre o Curso

O engenheiro de produção é peça fundamental em indústrias e empresas de quase todos os setores. Este profissional gerencia os recursos humanos, financeiros e materiais de uma empresa, com o objetivo de aumentar sua produtividade e rentabilidade. Por apresentar matriz multidisciplinar, com foco em gestão e na sólida formação em disciplinas como Física e Matemática - estas últimas com o objetivo de levar ao raciocínio rápido e a respostas e dinâmicas - há destaques em nosso curso para áreas como Gestão de Pessoas, Tecnologia de Informação e Inovação Tecnológica, Qualidade, Marketing, Econômica e Finanças, Logística, Organizacional, Pesquisa Operacional, Engenharia de Métodos, Planejamento e Controle da Produção, Desenvolvimentos de Novos Produtos, Arranjos Físicos de Fábricas, Empreendedorismo, Administração Estratégica, Processos de Fabricação, entre outras.

Mercado de Trabalho

O curso de Engenharia de Produção se diferencia por atender à vocação empresarial da região Centro-Sul Fluminense, que apresenta forte conteúdo industrial.

Segundo a Associação Brasileira de Engenharia de Produção - ABEPRO, considerando-se a situação atual de retração do mercado de engenharia no Brasil, o mercado de Engenharia de Produção é, sem sombra de dúvida, o que desfruta da melhor situação. Engenheiros de produção vêm conseguindo boas colocações no mercado, principalmente, em função do perfil que coincide com a demanda dos dias atuais: dispor de profissional com sólida formação científica, multidisciplinar e com visão suficiente para encarar os problemas de maneira global.

Na Universidade, a maioria dos acadêmicos ingressa sem experiência e ao longo do curso participa de programas que o colocam ao alcance, com formação ainda em andamento, do primeiro emprego, ou de promoções que suprem as demandas das empresas da região Centro-Sul Fluminense nos diversos setores da economia (o que envolve a iniciativa privada com seus bancos, gestão de obras e comércio varejista, logística, produção industrial em diversos ramos, pesquisa de mercado e desenvolvimento de novos produtos, agroindústria, e até o setor público).

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades!